Patologia ocular para optometristas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DOENÇAS DA CONJUNTIVA.

Ir para baixo

DOENÇAS DA CONJUNTIVA. Empty DOENÇAS DA CONJUNTIVA.

Mensagem  Domingos Dom maio 29, 2011 8:32 pm


--------------------------------------------------------------------------------

A conjuntiva é o revestimento fino e resistente que cobre a parte posterior da pálpebra e se prolonga para trás para cobrir a esclerótica (o branco do olho). Uma das sua principais caracteristcas é a proteção do olho de corpos estranhos e de infecções, mas pode sofrer irritação devido a certos produtos químicos, a reacções alérgicas ou a infecções por vírus ou por bactérias. Estas situações normalmente provocam dor, comichão, sensação de corpo estranho e vermelhidão na superfície do olho.
Uma experiência por mim vivida e que me custou três noites de desconforto, foi quando por falta de experiência
fiquei olhando por um determinado periodo um copanheiro soldar um dispositivo, no momento não sentir nada, porem a noite após o banho comecei a sentir um ardor e uma terrivel sensação de area nos olhos acompanhada de uma dor encómoda, esta situação acompanhpou-me por três noites seguidas com uma alternância de mais ou menos de dois em dois minutos, com os olhos fechados e dois minutos com os olhos abetos, eu fechava os olhos aliviava a dor em sguiida a dor ia ficando mais forte, abria os olhos aliviava ador e em seguida ficava mais forte, tentava piscar varias vezes seguida para lubrificar a superficie limbal e sensação era de uma lixa esfregando a região corneana, e posso afimar que nehum farmaco foi capaz de aliviar esta situação senão a reação do proprio organismo, diante deste acontecimento verifiquei que nem todas as doenças as quais acoemetem partes do nosso corpo tem um antidoto eficaz e quando somos pego por este tipo de enfermidade o maximo de higiene é fundamental para ajudar o organismo se recuperar.

Domingos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos